Deus nos espera em Belém, sabe
da fome que temos. Vamos à Casa
do Pão, lá, nosso irmão nós
veremos.
Toda bondade de Deus desde o
começo vigora. Felizes todos os
povos: hoje conosco Ele mora!
Foram Maria e José os escolhidos
da vida, que viram felicidade em se
entregar sem medida.
Anjos cantaram por lá cantos de
plena alegria: e quem se fez vigilante
viu que o menino sorria.
Longe, uma estrela brilhou
e nos chamou para perto:
e quem buscou a Verdade
viu que há bem mais que o deserto.
Justo e piedoso ancião
teve o consolo em seus braços:
e quem a luz procurava
pôde seguir os seus passos.
Eis nossa Paz, nosso Bem!
Que a humanidade se esmere
em ter olhar, gesto e passo
postos no amor que a prefere.
Queridos amigos
Dentro de alguns dias e vamos cantar juntos os cânticos do Natal , vocês todos ,do outro lado do oceano com a temperatura + 35 ° C, eu com minha família na Polônia com
– 15 ° C J!
As palavras que vocês podem ler no lado direito são as palavras de um canto que ouvi pela primeira vez quando cheguei em Conchas depois de Natal 28.12.2006!
Naquele momento não podia compreender todas as palavras, mas a musica me tocou muito e gostei deste canto. Um ano depois, já sabia cantar J e tocar o atabaque
( mais o menos J ) e agora estou aqui em Roma escrevendo pra vocês ,meus amigos que Deus colocou no caminho da minha vida.
Queridos ,desejo pra vocês que o tempo de Natal seja cheio das benções de Jesus pra cada um, pelas suas famílias,pelas pessoas que vos amam e por aqueles que vocês amam . Um tempo abençoado pra ficar juntos com a família.
Cada ano quando escrevo as cartões de Natal( tenho que escrever mais o menos 40 – 45 sem contar os email ) tomo um tempo pra olhar para trás ,pra ver como foi o ano que esta passando ....
Na sua infinita bondade, Deus me deu a oportunidade de conhecer o Brasil, a cultura deste pais,muito rica e tão diferente da minha ; as pessoas maravilhosas que ficam gravadas para sempre no meu coração .
Pra mim, o ano que passei em Conchas foi um ano de graça, um ano muito importante pra cada um de nos jovens que ai estivemos. Foi o ano no qual eu disse sim a Jesus, a Igreja ,não somente no meu coração mas na frente do altar em presença das pessoas . Um evento muito marcante na vida religiosa. Como vocês já sabem ,depois do retiro de Carnaval cheguei em Roma.
Um outro momento muito forte foi a doença da minha mãe , os problemas com o coração dela, o infarto e por conseqüência a cirurgia.
Nos momentos difíceis sentia muito a presença de alguns de vocês através os e-mails ( bendito seja Deus quem criou o homem que inventou o internet! ) a oração e os recados que chegavam pelo Orkut o pelo email. Muito obrigado por tudo isso. Depois das férias prolongadas na Polônia precisei voltar à realidade, como alguns de vocês sabem já, comecei apenas com 2 matérias pra entrar devagarzinho no mundo da faculdade ,depois de 14 meses passados
Quando vocês vão bailar na virada do ano; eu vou ficar na capela porque do dia 28de dezembro até o dia 5 do janeiro vou ficar em silencio durante o retiro inaciano de 8 dias na nossa casa dos retiros na Polônia em preparação para renovação dos votos no dia 8 de fevereiro 2009. Antes vou pelo Natal na casa dos meus pais ( 21 – 27 .XII ) e o dia 6 .01 vou tomar o avião pra voltar a Roma .
Queridos ! Desejo pra vocês um Natal abençoado que o menino Jesus acompanhe cada dia cada um de vocês ! Desejo pra vocês também um Feliz 2009.
A carta que estou escrevendo è um pouco general ,mas è só pra dar alguns noticias pra todos . Depois vou colocar uma outra mais pessoal pra alguns de vocês . Alguns de vocês vão receber esta carta pelo email , outros pelo correio ,tudo depende dos meios de financiamento de Roland J:
Abraço fraterno e se Deus quiser vamos nos encontrar um dia durante o retiro do Carnaval em Conchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário