De Londres a Barcelona e Madri, uma campanha publicitária está usando ônibus para promover slogans ateus como este: "Provavelmente Deus não existe. Deixe de preocupar-se e aproveite a vida". Como resposta a esta campanha, que na cidade espanhola de Barcelona começa no dia 12 de janeiro, o arcebispado publicou uma nota na qual mostra como contrariamente ao slogan, a fé permite desfrutar mais plenamente a vida. Concretamente, a nota recorda que para aqueles que crêem em Deus, a fé na existência de Deus não é motivo de preocupação, "nem é tão pouco um obstáculo para viver honestamente a vida, mas sim um fundamento sólido para viver a vida com uma atitude de solidariedade, de paz e um sentido de transcendência".
Um total de 200 ônibus em Londres e 600 em toda a Inglaterra, Escócia e Gales, já trazem este slogan desde terça-feira, 6 de janeiro, que arrecadou mais de 140 mil libras esterlinas que equivalem a 204.665 dólares norte-americanos ou 155.634 euros.
A página oficial web da diocese católica de Westminster classifica a publicidade de oportunidade para que as pessoas pensem na religião, apesar de lamentar que esta se apresente de maneira negativa quando na realidade a religião permite às pessoas viverem a vida plenamente.
Esta campanha de 4 semanas foi também para fora de Londres, para uma série de cidades como Manchester, Birmingham, Glasgow, Edimburgo e Liverpool. Os ônibus com publicidade contra a religião poderiam chegar também a Madri no fim do mês de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário