domingo, 23 de agosto de 2009

Humano amor de Deus

Hoje entrando no Orkut de um amigo encontrei a canção de Adriana e P. Fabio de melo “ humano amor de Deus “, è muito linda e profunda.

A nossa vida soube as transformações.Hoje, já somos diversos de ontem e com certeza amanha não vamos ficar do mesmo jeito que hoje.
Os eventos acontecem na nossa vida com muita velocidade e as vezes não temos bastante tempo pra parar e pensar , observar a nossa vida.
Quem gosta pode fazer um retiro pra olhar por dentro de si mesmo, um retiro inaciano o um outro pra ver qual è a estrada que Deus me mostra hoje .
Somos muito acostumados de fazer a mesma estrada as vezes sem pensar, quem não acredita ,basta perguntar as pessoas quem dirigem o carro ,eles não olham os sinais na estrada porque acham que conhecem já de cor .
Nos também, eu, você ... cada um de nos na corrida da vida não temos as vezes o tempo pra parar e olhar os sinais que Deus mostra pra cada um de nos .
As mudanças na nossa vida podem assustar !
E assustam mesmo ! o humano não gosta de mudar as coisas, gosta de fazer daquele jeitinho com se fazia antes ,sempre...
Sem falar de mudar a casa , !
Na vida religiosa vivemos as mudanças com uma freqüência , cada 3 anos mudamos o superior da província, de vez in quanto o quarto, as vezes a casa ...
Estou me preparando pra mudar a casa , já tenho muitas caixinhas cheias de livros ( nunca pensei que tenho tantos livros no quarto ! ).
È obvio que não se trata de mudança material mas espiritual ...
E sempre um desafio .... novo ambiente , novas pessoas , tudo novo , novo ritmo de vida ...
Nunca falei que gosto disso e que a situação è fácil !
Mas tento sempre de ver na minha vida tudo como o sinal que Deus me propõe por hoje ... pra direcionar minha estrada , meu percurso, meu itinerário da vida ....
“ Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar”
Acho que estas palavras descrevem muito bem a situação ...
Ninguém conhece o que vai acontecer amanha temos que confiar nele !
A situação atual não è comparável com a decisão de ficar no Brasil, este foi um grande desafio , pra mim , prova de confiança! Confiando no Senhor conhecia o Brasil , as pessoas maravilhosas !
Sempre existe a saída da cada situação mas nos não conhecemos a e precisa esperar e viver com muita paciência .
As palavras seguintes vão ser uma maravilhosa conclusão :
Que Deus me ama, que não estou só
Que Deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
Que me diz: Coragem

Veja o vídeo .
Abraço fraterno pra todos


Nenhum comentário: