terça-feira, 13 de julho de 2010

noticias da Polonia






Mais uma vez estou cantando na minha alma “Posso Tudo posso naquele que me fortalece...”
Desde minha chegada na Itália há 2 anos , na minha vida aconteceram varias situações , muitas alegres, mas também muitas situações muito estressantes , que foram a causa dos meus cabelos brancos que aparecem de mais cada dia .
Um dia li uma frase muito linda que ficou gravada na minha memória “ Deus deixa pra nos somente aquele cruz que nos podemos carregar ....”
Alguns de vocês sabem como o ano passado foi difícil pra mim, na comunidade, na família ..
Pra fechar o ano da faculdade aconteceu a morte do meu pai .
No idioma latim existe uma frase que diz : dos defuntos falar bem o nada ...
Mas como falar bem ? E uma questão muito importante pra mim, hoje não consigo ...
Difícil , muito difícil de falar bem sobre uma pessoa que causou muitos problemas ....

Não sei como sara meu futuro ..... nossa comunidade em Roma por causa das brigas deveu deixar a paróquia , uma grande muito linda paróquia .... e uma historia muito triste , por causa do individualismo puxado de algumas pessoas não foi possível de continuar assim .
Estou vivendo a situação sem saber a onde vou exercitar meu ministério do padre depois a ordenação ,
na Itália sobrou só uma pequena paróquia a onde já são 6 padres e não precisa de mais ....
Não sei ....
Minha mãe esta tentando de viver o sobreviver com um coração muito fraco sem nenhuma possibilidade de passar a cirurgia , ela esta esperando o marca-passo, provavelmente no mês de novembro deste ano .
Queridos gostaria agradecer a cada um de vocês , por cada email , mensagem nos últimos tempos que foram muito difícil pra mim .
Que Deus abençoe cada um de vocês .
um grande abraço

Polônia, 13. 07 .2010

2 comentários:

João Leandro disse...

Caro irmão.
Infelizmente não convivi muito com vc quando esteve no Brasil mas, pelo pouco que conversamos, percebi o quanto é especial e sedento das coisas do Pai.
Assim, tenho acompanhado, pelo orkut e pelas conversas com nossos amigos em comum em Conchas, toda sua história nestes ultimos meses... e cada vez mais tenho colocado vc em minhas orações...
Pela pouca experiencia que tenho, sei que quando estamos em aguas turbulentas, é melhor não tentar remar para nenhuma direção, mas devemos "jogar a ancora" e esperar no Senhor o direcionamento das coisas e as aguas tornarem-se calmas para que possamos contemplar qual o caminho seguir (lembra-se da tempestade acalmada? Mateus 14, 12-33). O tempo é um grande aliado nestes momentos...
Fique na PAZ, no Shalom do Pai, conte com minhas orações e saiba que, quando nossas estruturas estão abaladas é porque uma grande restauração acontecerá e grandes coisas podem surgir.
Abraços.
João Leandro.

Unknown disse...

Meu queridíssimo , caríssimo irmão Roland. O fato de eu ter estado com você nas aulas de Língua Portuguesa, foram motivo de glória para o meu crescimento junto a uma conversão que foi ocorrendo gradativamente. Com o passar dos dias que estávamos juntos ia aumentando em mim a vontade de estar novamente na igreja. Vivi tempos muito difíceis quando fui cortado do seminário, e minha busca constante em um retorno e/ou relutãncia para não sair foi árdua que não encontrou um mínimo de caridade por parte de nenhuma outra instituição/congregação ou o que quer que sejam chamadas as ordens religiosas para formação de sacerdotes. O que mais me chamou a atenção em minha conversão junto à sua companhia foi que comecei a aprender a encarar a fé como sendo independente completamente de sacerdotes, pois se fosse por seguir exemplos deles, hoje eu não seria mais católico. No entanto, hoje, com todos os problemas que você tem passado existe uma forma de agradecer a Deus de pelo menos poder estar fazendo aquilo que você realmente quer, enquanto eu, nos meus 50 anos já não tenho mais possibilidades de estar num seminário, pois nenhum deles aceita uma pessoa de 50 anos. Você ainda é jovem e pode ser padre... pode superar todos os problemas que podem estar acontecendo, confiando em DEUS. Eu, mesmo confiando nELE não posso mais ser um sacerdote de Cristo conforme almejei desde pequenino.
Deus esteja com você! Um forte abraço!
Camilo De Lellis