Gn 2,18-24; Sl 128 (127); Heb 2,9-11; Mc 10,2-16
Queridos amigos,
Gostaria partilhar com vocês algumas reflexões depois da minha meditação dos textos pelo domingo que vem .
A liturgia deste XXVII domingo nos introduz num sujeito muito importante pra cada um de nos.
Ouvimos falar da família, do casamento o sujeito que toca cada um de nos.
Nos últimos tempos podemos ver a verdadeira crise do casamento, da família. O casamento que è o verdadeiro dom de Deus , uma verdadeira vocação.
Cada vocação è um serviço , uma oferenda de nos mesmos ao outro , a vida por outro, por isso um jovem ( uma jovem) deixa os pais pra criar com outro a família, entrar numa comunidade ....
Deixar os pais, e também uma manifestação de confiança que temos em Deus. Nunca podemos saber o que vai acontecer depois alguns anos ....
No evangelho de hoje Jesus mostra as crianças, devemos estar como eles, confiar e deixar que Jesus nos toma pela mão e deixar que ele nos conduz nas estradas na nossa vida.
Deixar que Jesus nos conduz pela nossa vida e também aceitar que os momentos difíceis podem chegar e devemos ter a estrema confiança em Deus que ele nunca nos deixara . para que isto acontecer na nossa vida devemos ter a confiança em Ele, saber que Ele tudo pode e não desconfiar no seu amor por nos.
Jesus nos convida a fazer uma reflexão sobre a nossa família, nosso casamento.
Ele convida para que nos fazemos uma reflexão sobre os relacionamentos que existem nas nossas famílias, como eles são ... são verdadeiras, fortes o somente artificiais ... ocasionais ....
Temos que estar como as crianças quem ficam sempre confiando nos pais, nos também devemos confiar em Deus, ficar perto dele porque Ele fica sempre perto de nos ,mas as vezes não não conseguimos enxergar a sua presença.
Uma criança quando encontra um problema sempre olha em direção dos pais pra perguntar ,buscar ajuda e nos também quando ficamos tristes temos as problemas não devemos ficar assustados de falar com Ele, mesmo que Ele já conhece tudo... conhece nos pensamentos mas Ele sempre quês que nos temos esta vontade de partilhar a nossa vida, as alegrias as penas com Ele e buscar junto com Ele a solução.
A confiança não nasce sozinha, precisa muito tempo pra construí-la, como uma relação forte entre amigos.
Nos também, buscamos sempre esta relação forte com Ele, e também nas nossas amigos, nas nossas famílias a onde estamos .
Desejo pra cada um de voces um domingo abençoado .
Nenhum comentário:
Postar um comentário