domingo, 7 de setembro de 2008

Se teu irmão tiver pecado..... 23 ° Domingo do Tempo Comum

Hoje estou mais tranqüilo e posso escrever ,atualizar meu jornalzinho: ultimamente tava muito ocupado pelas varias atividades , os grupos, a organização do novo ano do trabalho , novo ano na casa .... um padre se transferiu na casa paroquial e de repente estou cuidando da casa ajudando nosso superior ,de mais estou preparando a prova pela carteira do motorista ( 17 .09 ) isto ocupa muito tempo ....e a vida segue seu rumo ...estou escrevendo minha historia porque cada dia recebo uma nova folha em branco do criador .... J

Nas minhas intenções coloco sempre vocês, a gente boa do Brasil, e neste fim da semana precisa pensar aos jovens que estou rezando durante o retiro da crisma em Conchas ! Também precisa rezar pelo bom andamento deste retiro e pelo grupo que esta trabalhando na preparação !

Abraço pra todos .

15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;16 Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. 17 Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano. 18 Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu. 19 Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. 20 Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

O evangelho do domingo que vem è muito interessante , profundo porque toca o nosso ser , a parte intima, invisível de cada um de nos .

Somos tão acostumados a possuir muitas coisas que não pensamos mais no agradecimento. As pessoas não falam mais : obrigado por isso o por aquilo, todos temos direito a possuir tudo ... muitas vezes se pensa assim ; è uma coisa natural que vivo, tenho boa saúde, tenho o emprego, a comida do cada dia não precisa agradecer mais a ninguém nem ao deus não aos homens ... os homens sentam se auto-suficientes e independentes ,não precisam mais de ninguém .... na vida chegam as vezes os momentos quando a pessoa sente o medo ,a inquietude ...quando um amigo morre , outro fica doente ...outro perdeu o emprego dele ....

Nos ,seres humanos do XXI século somos acostumados ao mal , o mal não faz o efeito nenhum , as pessoas que digam as palavrões ,não impressionam ninguém , ninguém reage ... tudo voltou normal. Ninguém se escandaliza e uma coisa obvia . Temos varias escusas pelo comportamento nosso o dos nossos familiares, não se fala mais que uma pessoa roubou mais que è uma pessoa que sabe virar se e pensar a sustentar a família dele, o divorcio è a solução das problemas e o direito pela vida feliz da pessoa, as coisas perdem o sentido , ficamos sempre ajustando tudo mas em direção do mal . Ninguém è responsável do mal que fica ao redor do nos.

“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão” as pessoas falam, “ eu não posso , eu mesmo sou um pecador .... “ sim pode, cada um de nos pode ! em nome da responsabilidade cristã pensando na salvação dos nossos irmãos . Não precisa gritar mas esclarecer ajudar nosso irmão que errou . não è fácil dizer a uma pessoa que esta errando.

Temos medo de ouvir que isso não è o problema nosso, e que devemos deixar . como fazer isso ?

Como dizer as coisas mas no mesmo tempo saber ouvir da parte dos outros que nos erramos também. O orgulho que esta devorando o nosso ser, não è assim ? O mais difícil è de reconhecer que estamos errando , olhar se no espelho e dizer a se mesmo : ERREI .



Nenhum comentário: