domingo, 28 de setembro de 2008

“Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha”




No cântico sobre a vinha o profeta Isaias explica pra nos que a vinha è o símbolo do povo escolhido e também representa o símbolo dos alguns homens “Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; “ ( Isaias 5,7)

Lendo a Bíblia podemos achar mais uma descrição muito bonita , no livro dos cânticos “A minha vinha, que me pertence, está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas para os que guardam o seu fruto.” ( cânticos 8.12) o cântico que nos fala do amor entre a mulher e o homem no mesmo tempo nos fala dum jeito simbólico sobre a relação entre o Criador e o homem, entre Deus e o coração do homem , entre o Cristo e a Igreja e entre o Cristo e os batizados, sobre o amor que deve unir .

“Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha” – podemos ler nas leituras do hoje, deus que falal antes dirigido se ao povo escolhido - seu filho amado ,mas no mesmo tempo ele esta falando a cada um de nos ! Ele fala para mim, para você para todos! O que devo fazer na vinha que Deus me deu ? O que devo fazer com meu interior ? com meu ser espiritual?

o Primeiro filho ouvindo a pergunta do pai respondeu “ Sim “ mas não ia na vinha pra trabalhar, outro filho respondeu “ Não “ mais depois ia para a vinha , o segundo executou a vontade do Pai dele esse converteu . o primeiro ficou parado nas declarações, nas palavras vazias, so palavras sem ação ! porque si difícil e converter se ? Trabalhar na nossa vinha do nosso coração?

Muitas pessoas falam assim, não to fazendo nada de ruim: não roubei , não matei ninguém , estou bom ,estou olhando os 10 mandamentos ECT .. muitas vezes nos, os bons católicos, esquecemos que o nosso caminho è feito dos pequenos pedaços , das pequenas pedrinhas que precisa colocar junto cada dia .... precisa olhar o Cristo o caminho dele, olhar ele como exemplo da seguir da imitar, como ele fez , com muito amor pelos outros e muita humildade .

Ser missionário , trabalhar na vinha do Senhor è a tarefa pra cada um de nos.



Falando dos missionários ...

Hoje visitei a casa da Canção Nova em Roma , não deu pra visitar lhes durante o ano quando fiquei no Brasil mas foi possível hoje, sou muito feliz.

Sei que isso não foi a ultima visita na casa deles, a acolhida muito boa, as pessoas maravilhosas ..

A Igreja precisa dos missionários pra evangelizar pra proclamar a Boa Nova a onde precisa fazê-lo ! com todos os meios disponíveis !


Nenhum comentário: