quinta-feira, 3 de abril de 2008

Jornalzinho nr 2 - março

Jornalzinho Romano – numero 2

Queridos amigos do Brasil .

Da tanto tempo não escreve nada , penso que è tempo de escrever qualquer coisa J, minha vida è cheia dos vários eventos …
Retiro do Carnaval

IX Retiro de Carnaval jà faz parte do passado …

A vida segue seu rumo
Vou escrever minha historia
A cada dia recebo
Uma folha in branco do criador …
A vida de cada um de nos segue seu rumo, sua vida, seu apostolado etc ..
Alguns de vocês vou encontrar nesta carta as informações que alguns de vocês já conhecem, mas infelizmente , isto è o lado negativo duma carta coletiva quando um deve escrever a mesma coisa a 40 pessoas .
Ao final da minha estada no Brasil participei no Retiro do Carnaval “ Jesus , alegria da minha juventude “, se rezava junto, cantava , si podia viver a fé junto cantando , adorando Santíssimo Sacramento ,louvando o Senhor. Um momento forte na fé por fechar meu ano de Noviciado em Conchas.

Depois de 1 ano em Conchas, voltei em Europa , o dia 6 de fevereiro 2008 ( terça feira das Cinzas ).
Logo comecei preparar mi mesmo pela Santa Mesa dos primeiros votos , que foi prevista pelo dia 10 .02 .2008.
( per olhar as fotos usa o link seguinte )
http://picasaweb.google.it/rolandconchas/10022008PrimiVotiRoma
Desde quando entrei na vida religiosa, sempre queria fazer os meus votos o dia 11 de fevereiro ,mas este ano o domingo mais perto foi o domingo 10.02 .2008, estou muito ligado com a Nossa Senhora de Lourdes e a Santa Bernadete que confiava sempre na providencia divina .

O dia 13 .02 ia pra Polônia , pra visitar os meus pais , foi previsto que devo permanecer em Polônia só 2 semanas mas a vida fez que devia permanecer não 2 mas 5 ! Ate a 2 feira da Páscoa .
Os amigos e as pessoas quem me conhecem sabem bem como sou ligado à providencia divina , e acredito que nada acontece por acaso.
Um dia antes de voltar pra Itália , minha mãe me disse que da um tempo tinha as dores perto do coração , decidi de andar junto com ela no cardiologista. Chegando na clinica o medico fez o eletrocardiograma e constatou um enfarto. Logo minha mãe foi transferida no hospital no reparto da cardiologia agora esta esperando uma operação do coração que se chama by pass .

Durante minha estada in Polônia teve uma oportunidade de visitar a Cracovia e rezar perto da tumulo de Santa Ira Faustina . Rezando neste santuário lembrei me de todos os momentos maravilhoso que podia viver junto com vocês, confiei ao Senhor o apostolado e a vida de cada um de vocês .


A Faculdade
Da 4 feira que vem retomo a faculdade da teologia em Roma.
Escolhi só a liturgia e os sacramentos ...depois da mês de outubro devo estudar mais ....de coisas .

Gostarei dizer a vocês ,queridos amigos, que não esqueci ninguém, mas a vida fez que não podia responder a todos os emails ... quando esteve em Polônia, por falta do computador e ligação internet na casa e por causa da situação preocupante com a saúde da minha mãe .
Ate domingo que vem posso dizer a todos vocês Feliz Páscoa que Deus abençoe cada um de vocês .


Abrasão Pra Todos

Nenhum comentário: