domingo, 6 de setembro de 2009

Efata – abre-te !- reflexão pessoal

Quando vamos ler o evangelho do 23 domingo , vamos logo encontrar esta palavra – efata – abre-te !

Abrir se quer dizer , deixar que a graça de Deus cai , sobre nos.

Deixar que a graça trabalha por dentro de nos.

Muitas vezes ficamos fechados, por dentro de nossos costumes, no nosso comodismo.

Ficamos surdo mudos, porque isto nos acomoda mesmo, ficamos surdos no grito dos outros , ficamos surdos no grito na chamada de Deus.

A palavra efata e muito forte, e uma palavra muito carregada.  

Ela provoca em nos uma reação positiva ao mundo.  

Podemos ficar fechados por dentro de nossas casas, no nosso pequeno mundo , protegidos dos outros.

Mas também alguns de nos ficam fechados ficando junto com os outros e pior ainda . Nas estradas da nossa vida as vezes encontramos as pessoas que ficam junto conosco mas parecem que ficam separadas .

O corpo esta por ai mas o espírito fora.  Como entrar em contato com eles ?  A onde esta a porta que da o acesso ? E tão difícil, de morar junto com estas pessoas .

Um dia  ouvi falar que alguns pessoas tem medo de mim, quando ouvi isto não acreditei . Falando com meu amigo aprendi que alguns tinham medo de falar comigo porque eu tenho sempre a resposta pronta e isto poe alguns em desequilibro.

As vezes sem saber podemos criar as dificuldades , e precisamos ouvir efata pra deixar que aos outros entram em comunicação conosco .    

Acho que temos por aqui um trecho importante quando Jesus tomou o pobre a parte ....

Vejamos o tratamento doce com qual Jesus trata a pessoa, como um medico que não vai falar na frente de todos mas toma a pessoa a parte , com muito respeito . Somos nos capazes de falar com os outros , como Jesus falou com o pobre ?

Eu sou muito impulsivo e vejo que muitas vezes não consigo mesmo de tirar a pessoa a parte .... e falar com ela .

Efata – abre-te

Abre-te = confia

Confia no Senhor, Ele tudo pode. Quantas vezes ficamos assustados confiando no nos mesmo e não no Senhor ?

E difícil de  ficar com pouca segurança e dizer eu confio em Ti Senhor.

No mês de agosto tive  alguns momentos de assusto . o Medico da minha mãe falou pra ela que a doença dela pode ser cancerígena....

Foi muito difícil, de pensar e de dizer eu confio em Ti, Senhor.... foi um combate terrível porque no mesmo tempo eu quis fazer algo mas não podia fazer nada !!!

Precisava confiar e esperar ...

 

 

  

 

Nenhum comentário: