sábado, 12 de setembro de 2009

Era uma vez ...

Aprender um novo idioma não è somente ler , escutar , estudar a gramática mas também conhecer a cultura do pais ...
Alguns dias atrás descobri no internet um site com os títulos dos fimes interessantes , hoje vou assistir o filme “ Era uma vez “
Um garoto narra sua origem, a favela do Cantagalo, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Vai para o trabalho, onde ele é vendedor de cachorro-quente na praia e lembranças da infância vêm à mente de Dé (Thiago Martins). Ocorre um jogo de futebol entre moleques da favela, uma das crianças armadas manda no morro e agride violentamente o seu irmão Beto. Ele joga muito bem, mas o traficante morre de inveja desse talento e atira pelas costas de Beto. O irmão mais velho do vendedor de cachorro-quente, Carlão (Rocco Pitangua) sai do morro por enfrentar o garoto que matou o seu irmão.
Carlão é preso pela polícia durante um arrastão na praia, porque Dé estava com um revólver e planejava vingar à morte de Beto........


(Era Uma Vez..., Brasil – 2008, 110 min.) é o segundo longa-metragem do diretor Breno Silveira, que mostra o romance de Nina, uma garota rica da zona sul carioca e Dé, um rapaz pobre e honesto. Diferenças sociais vêm à tona, porém isso não é o suficiente para acabar com o amor do jovem casal. Como, em 2 Filhos de Francisco (2005), filme que levou mais de 5 milhões de espectadores ao cinema, Breno mantém a mesma fórmula de humanizar seus personagens.
Achei esta critica no site : http://www.overmundo.com.br/overblog/critica-sobre-o-filme-era-uma-vez
Veja o trailer do filme :


Nenhum comentário: