terça-feira, 22 de setembro de 2009

Não leveis coisa alguma ....



Na quarta-feira 23 de setembro a Igreja festeja o Santo Padre Pio.
Olhando o evangelho da quarta feira cheguei nas conclusões seguintes ,que gostaria partilhar com vocês .
Lendo o trecho evangélico deste dia , com um olhar que fica influenciado do mondo hodierno podemos ver do jeito muito negativo , o seja , neste trecho podemos achar so as interdições muito pesadas e ultrapassadas. Não è assim, não !
A mensagem que a Igreja quer passar pra nos por este dia e seguinte:
E verdade que este trecho condensa muitas interdições, nem bordão, nem mochila, nem pão, nem dinheiro, nem tenhas duas túnicas- em poucas palavras NADA ! MAS A COISA MAIS IMPORTANTE è a mensagem de Deus que esta por dentro destas palavras, Jesus reunindo os apóstolos... deu-lhes o poder ....enviou-os.... As coisas que no inicio podem parecer como as interdições são na verdade as recomendações que Jesus deu aos apóstolos por ficar sempre disponíveis na missão .
Jesus mostra a importância da hospitalidade, cada família não pode fazer isto do mesmo jeito , cada uma tem que determinar o jeito da hospitalidade, mesmo sem possuir grandes riquezas o coração tem que ficar pronto por acolher os visitantes, aqueles que chegam na casa . neste trecho podemos ler qual è importância do acolhimento , a dimensão espiritual, cultural.

Nenhum comentário: