quinta-feira, 14 de agosto de 2008

15 agosto - Assunção da Bem Aventurada Virgem Maria

Assunção da Bem Aventurada Virgem Maria



Segundo os científicos o mundo nasceu 14 bilhões anos atrás. Por causa duma grande explosão.
Durante o bilhão de anos que vão chegar o mundo vai existir, passar até o fim dele.
Mesmo nos somos mortais, a um momento cada um de nos começou a sua vida, no momento da concepção, quando uma vez por sempre começou a nossa vida, no momento quando Deus nos chamou para nossa existência terrestre.
Antes de “esperar “a sua chegada pelo mundo, no ventre da mãe de cada um ; Deus já nos amou, e quis. Cada um de nos foi já planejado, pensado no coração de Deus. Nos, não somos uma coisa criada pela natureza por acaso, mas antes de ser criado, cada um já existia no coração de Deus. Deus me quis neste mundo e já tem, desde o primeiro dia, um caminho preparado para mim, ele quer que realizo o que ele pensou para mim durante minha vida nesta terra.
Uma coisa e certa que um dia a minha vida vai chegar no fim, minha vida terrena vai acabar . O que vai acontecer depois ?

A Bíblia nos esta ensinando que a morte não è a ultima tapa de nosso percurso. Tudo o que podemos ver nesta terra, as plantas, as estrelas, as galáxias, e nos mesmos vamos passar , mas no mesmo tempo a morte não vai engolir tudo. Nas ultimas cartas da Bíblia podemos achar uma maravilhosa promessa feita por Deus :

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. “ ( Ap. 21, 1.3-5 )


A solenidade de Assunção da Bem- Aventurada Maria , podemos chamar também a festa da vitória sobre o desespero e a morte. Porque nos amamos e adoramos a mãe de Jesus?

Porque fica desde o inicio dessa vitória, “ bendita entre as mulheres “ como chamava-a a sua prima Isabel . Neste momento Maria esta esperando o seu filho que vai nascer. Ela porta em nela o filho que vai vencer a morte. Deu a luz ao Salvador do mundo, ofereceu- o a Deus no Templo, neste momento ouvi a profecia do Simeão. Deixou sua terra natal e foi por Egito. Ela acompanhou seu filho, ficou junto com Ele, Maria serviu a missão de proclamar o evangelho do Reino do céus ; e fiel a seu filho até a cruz. Maria è empenhada no serviço de obra da salvação


Ainda na terra Maria foi muito ligada com seu filho, as palavras que Jesus dizia : “Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo.” Podemos ter certeza que estas palavras falam de Maria.

Nenhum comentário: