quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Se recebemos de Deus os bens, não deveríamos receber também os males?


Jó 1,21; 2,10b


Rezando hoje da manhã as laudes encontrei nas leituras este trecho :

“ Nu eu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá. O Senhor deu, o Senhor tirou; como foi do agrado do Senhor, assim foi feito. Bendito seja o nome do Senhor! Se recebemos de Deus os bens, não deveríamos receber também os males? “

O teste toca cada um de nos ,no cada dia. Quantas vezes não conseguimos aceitar as coisas que acontecem na nossa vida ? Perguntando a Deus : porque eu , porque isso acontece na minha vida .... muitas vezes ficamos sem resposta da parte de Deus . Eu sou o primeiro a me perguntar sobre alguns eventos que acontecem, mas com o tempo passar a resposta chega sempre. Com uma distancia podemos ler o que Deus quis nos mostrar neste dia . Não è simples. Não !

Meditando este trecho pensei a Santa Faustina Kowalska que aceitou muitas vezes as situações que ultrapassavam a sua percepção do mondo no qual vivia .

Neste momento pude dar muitos exemplos da vida dela mas vou por só alguns :

Quando chegou na comunidade ,foi uma garota muito pobre ,sem grande educação e por definição ,na época, uma irmã que não tinha a educação e foi pobre, foi dirigida nos trabalhos braçais ( na cozinha, no jardim ... ). Ela aceitou tudo, porque tomou cada evento na sua vida como a vontade de Deus.

Aceitar tudo com a humildade ,agradecendo . Precisamos buscar nos eventos que acontecem na nossa vida, a vontade de Deus , pensar “ o que Deus quer me dizer hoje, neste momento, através a pessoa que encontrei....

Uma coisa è certa não podemos tomar este trecho ao pé da letra : não podemos dizer , Seja louvado o senhor porque a pessoa X tem o câncer ... seria uma coisa louca e não aceitável , mas devemos tirar o sentido e pensar o que Ele quer me dizer ... O que a situação negativa que aconteceu na minha vida ,mudou nela ? Deus não è o castigador, que mostra a pessoa com o dedo dele para destruí-la. Deus è amor , ele quer nos dirigir pelas estradas da nossa vida .

Nenhum comentário: