sábado, 9 de agosto de 2008

19 Domingo


Mt. 14,22-33

Um psicólogo americano escreveu que a maioria dos homens morrem nas horas da madrugada, entre 3 e 5 horas da manhã . Do mesmo jeito falam as mães que neste momento as pequenas crianças se acordam. Porque ?

Provavelmente o nosso corpo neste momento è mais vulnerável, mais fraco que nos outros momentos do dia. Meditando o evangelho do hoje, pensei se que neste mesmo momento, nas horas da madrugada, não aconteceu a prova da fé dos apóstolos ?

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.” Mt 14,24-25

Não precisa ficar surpreso pensando que os apóstolos tinham medo.

“Mas Jesus lhes falou: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.” Neste momento Pedro falou :

Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? ( Mt 14, 27 -31 )

Pedro viveu um momento forte, pôde experimentar a própria fé. Devemos ver nos próprios olhos como ela é, Pedro viu que a fé dele è ainda fraca . Quando começou afogar-se, Jesus pegou na mão dele. Neste momento ele percebeu, que em seu coração, faltava a confiança em Jesus.

Cada um de nos somos muito parecidos a Pedro na nossa fé, az vezes queremos viver a nossa vida com muita facilidade, com comodismo, sem sentir a falta de nada. Mas caminhamos pelas estradas da vida que não são sempre fáceis. Nos dias difíceis da nossa vida podemos ter impressão que Jesus nos deixou , mas não, Ele fica sempre ao nosso lado . Quando não podemos enxergar Jesus que caminha ao nosso lado, começamos a afogar-nos no mar dos problemas. Lembramos que Pedro saiu do mar quando olhou nos olhos de Jesus. A ligação que ficou entre Jesus e Pedro neste momento fortaleceu-o na fé. Nós somos chamados a buscar sempre esta ligação e não perder jamais os nossos olhos no olhar de Jesus.

Nenhum comentário: