terça-feira, 19 de agosto de 2008
Volta do Filho Pródigo H . Neuwen
Gostei de mais
A primeira vez quando ouvi falar deste livro, foi no lugar mesmo a onde Henri encontrou a reprodução, no centre da documentação de l’Arca à Trosly- Breuil na França.
Recebendo muitas graças de Deus , podia partilhar com as pessoas doentes mentais que moram nesta comunidade , 8 anos da minha vida .....
Um encontro fortuito com uma reprodução da pintura A Volta do Filho Pródigo, de Rembrandt, projetou Henri Nouwen numa longa aventura espiritual. Aqui ele relata a reflexão muito pessoal e vibrante que o levou a descobrir o lugar no qual Deus escolheu fazer sua morada.
Seguindo a inspiração que teve diante da obra em que Rembrandt retrata a impressionante história do Evangelho, Henri Nouwen examina os diversos movimentos da parábola: a volta do filho mais jovem, o restabelecimento da filiação, o espírito vindicativo do filho mais velho e a misericórdia do pai. Meditando sobre Rembrandt em sua própria caminhada, o autor invoca o drama vigoroso da parábola de maneira rica e fascinante, que certamente ressoará nos corações dos leitores. Os temas de volta para casa, afirmação e reconciliação serão redescobertos por todos aqueles que experimentam solidão, melancolia, ciúmes ou raiva. O desafio de amar como o pai e ser amado como o filho será mostrado como a revelação final da parábola, conhecida pelos cristãos ao longo dos tempos e aqui descrita com um vigor e força novos para os dias de hoje.
Para todos os que se perguntam: “Para onde me levou a minha luta?” ou para os que “no caminho” tiveram a coragem de empreender a jornada, mas buscam a luz de um trajeto conhecido e de uma travessia segura, este trabalho, cada vez que for lido, servirá como guia e inspiração.
“A Volta do Filho Pródigo é um livro de muita beleza, tanto na limpidez de sua sabedoria quanto na beleza assustadora da transformação que somos chamados a realizar”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário