quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Nossa Senhora rainha – 6 feira - 22. 08 .2008

Da muitos anos tenho o costume de meditar as leituras do dia seguinte , gostaria partilhar alguns idéias que chegavam durante a meditação de hoje .

Durante a leitura dos testos de manha , gostava reviver na minha meditação mais uma vez a visitação do anjo na casa da maria durante a meditação, pensei : “ Sei , o que Maria vai responder ao Anjo, vai responder “ sim “ .

Maria foi uma garota muito simples, que tinha os projetos pelo futuro, as idéias do como vai viver no momento quando o anjo vem, ela toma uma decisão , uma decisão importante e pode ser que talvez ela não entendeu o porque do sim que acabou de pronunciar. Num momento concorda pelas mudanças na vida dela que vão acontecer , na modificação dos projetos dela ... o que ela sentiu ? sentiu a alegria, o medo ? Ficou assustado ?

Muitas vezes durante a nossa vida precisa logo tomar as decisões, a vida Poe na nossa frente as situações ,as vezes complicadas... no nosso dia o dia devemos fazer as varias escolhas, tomar as decisões. A onde fica Deus nestas decisões ? foi previsto para ele um lugarzinho ?

E difícil mesmo dizer “ sim “ , construímos as fronteiras , colocamos Deus fora delas quando tomamos uma decisão, quando, mesmo sabendo que isso è a vontade dele, caminhamos nas estradas que achamos mais agradáveis para nos ?

Da muitos anos tento de olhar as coisas que acontecem na minha vida como a vontade de Deus, por isso louvado seja ! Nas horas quando pensei que não tem mais uma saída possível, Ele me mostrou que existe uma saída que Ele me mostra sempre, basta confiar .... saber esperar ..... ( as pessoas que participavam no Retiro do Carnaval vão saber do que estou falando ). As vezes pensamos que sabemos tudo e falamos com deus “ eu ti amo , Deus mas deixa me fazer as coisas do meu jeito ... “

Ele sabe bem melhor que nos tudo juntos o que è bom pra nos .

“Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.” Deus veja bem como sou, o que me faz medo Ele me conhece, conhece minhas idéias antes que chegam na minha boca .... , ele espera tranquilamente quando vou dizer “ seja feita a tua vontade “ , ele não tem pressa .Maria também ficou assustada, cheia de inquietudes mas ela diz “ sim”; as vezes nos ,homens, mulheres ficamos imóveis sem saber que fazer : dizer sim o não ?

Falta a confiança Nele ?

“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou -se dela.” Quem de nos poderia dizer isso sem refletir um minuto ? As vezes penso assim, que mulher cheia de coragem ! Na nossa vida tomamos varias decisões , pequenas ,grandes ; pensei “ se todas as minhas decisões seguem a tua vontade ,Senhor ?”

Quando tomamos uma decisão que não foi a vontade dele, Ele espera .... quando vamos cair e neste momento vai dar uma mão que ajuda . Que maravilha ! Espera , porque ama , ele ama cada um de nos. Ama, cada um de nos com um amor grande sem limitações .

Rainha e serva no mesmo tempo, estas duas palavras mostram quem è na verdade Maria. A rainha que não cesse de ser a serva, qual humildade ! Qual humildade precisa por ser mãe de Deus e não ficar presunçosa! Quando temos um qualquer sucesso ficamos contentes ,as vezes orgulhosos da nossa obra, mas na verdade ,acho que não sempre nos somos os autores desta obra mas Ele que cuida dos nossos passos e ajuda sempre.

Nenhum comentário: